Vamos conversar?
Esses dias me lembrei que cada um de nós é um Universo, e eu vou te fazer refletir sobre isso agora.
Temos em nós experiências, pensamentos, sentimentos e sonhos.
Somos vastidão, mistérios, potencial e transformação, somos a própria superação e a fonte sem fim de inspiração.
Somos mãos estendidas para o próximo, faróis que iluminam os caminhos escuros, ombros prontos para oferecer conforto e a ajuda tão necessária.
Somos a própria utilidade.
Você leu até aqui e há de concordar comigo, certo?
Mas eu tenho que te perguntar: Onde, então, nos desviamos desses conhecimentos? Em que momento perdemos de vista nossa própria grandeza e a dos outros?
Será que nos perdemos nas pequenas coisas, nos ruídos do dia a dia, nos julgamentos e nas comparações? Será que esquecemos que somos muito mais do que as nossas conquistas ou fracassos? Será que nos deixamos levar pela insegurança, pela necessidade de aprovação e pelo medo de sermos nós mesmos?
A vida, com sua dança frenética, nos coloca à prova a todo instante. E, muitas vezes, nos vemos tentados a nos comparar aos outros, a buscar a felicidade em bens materiais, em status social ou em relações superficiais. Mas a verdadeira felicidade reside em nós mesmos, na conexão com o nosso interior e com o universo que nos cerca.
É preciso ter coragem para sermos autênticos, para vivermos a nossa verdade e para seguirmos o nosso coração. É preciso ter compaixão para com os outros, para reconhecer a sua humanidade e para construirmos um mundo mais justo e solidário.
Como diz o Emicida em participação na música "Mantra" do cantor Rubel:
"Imagina o nosso povo todo se entendendo
Em coros, cantos, ó que sorte"
E aí, o que você acha? Será que estamos prontos para abraçar a nossa grandeza e a dos outros? Será que estamos dispostos a fazer a diferença no mundo? A resposta está dentro de cada um de nós."
Reflita e por favor, volte a ser você!
❤️